Pecados antigos

14.04.11

Eu gosto de música!

Gosto tanto que não imagino os meus dias sem música. Vai daí ia eu a caminho da segunda bica do dia a cantarolar uma música que ouvi hoje, por sinal na rádio M80, e como não podia deixar de ser, a conversa versou sobre música, músicas, rádios e afins.

Ás duas por 3 ouço alguém dizer e qual é o mal de se gostar de música pomba?

Não percebo porque desdenham tanto da pimbalhada e depois toda a gente a consome!

Lembrei-me logo de uma brincadeira que eu fiz aqui há uns tempos atrás, exactamente porque alguém me acusou de ser elitista em termos musicais.

Vá divirtam-se!!!

 

 Relax...is easy

 10.10.07

Não, não é a música do Mika . É nacional que é bom mas também não é massa, isso fica para uma outra vez!

É música claro, vá lá chute os sapatos para longe, desaperte os jeans , jogue-se no sofá e deixe-se ir.

Vamos começar com o encosta-te a mim do Jorge Palma, depois o Abrunhosa vai levar-lhe os seus fantasmas, agora respire fundo e viaje...

Pode ser para as dunas dos GNR, para Porto Covo do Rui Veloso, para os jardins proibidos do Gonzo ou até para lá do horizonte com o Bilac .

Feche os olhos e imagine o azul do céu dos Delfins, dê um mergulho no mar com os Xutos ou pinte os lábios de vermelho e vá num passeio com os Rio Grande.

Sinta as cores do sol dos Madredeus, lance o anzol dos Rádio Macau, solte o beijo com a Ala dos Namorados, arrepie-se com a alma lusitana da Dulce Pontes e procure as chaves do sonho com o Luís Represas. Os Gift dizem-lhe que é fácil de entender e o Pedro Khima diz que você quer mais!

Mas por agora chega, você já relaxou, levante-se dai, calce os sapatos, aperte os jeans e saia a assobiar com o David Fonseca.

Gostou?

Tá a vêr O que é nacional é Bom!

 

Que chatice!!!

 11.10.07

Eu sei, eu sei , o Quim Barreiros falou-lhe na garagem da vizinha e agora a Mónica Sintra disse-lhe que afinal havia outra.

Deixe lá, não vale a pena pôr-se a gritar pela mãe querida do Tony Carreira até porque ela vai cantar-lhe aquela do ai destino, ai destino.

A Ágata vem ai para falar consigo de mulher par mulher e vai dizer-lhe que valia mais ser mãe solteira. A Ruth Marlene para a animar diz-lhe que você é uma coisinha sexy mas que ficou a chuchar no dedo, o José Malhoa ali ao lado quer ser simpático e oferece-lhe vinte e quatro rosas mas diz-lhe que se ele pecou, vai ter de rezar. O Toy comenta por sua vez que ele devia é estar estupidamente apaixonado e o Emanuel diz que quando é assim nós pimba.

Chega depois a Romana e diz que você já não é bebé e a Claudisabel acha que você precisa é de um herói. Bem olhe já chega!!

Quer um conselho, deixe-se de pimbalhadas e mude de estação, quem sabe a RFM ?

Sempre passam quase só música estrangeira e pelo menos a letra você não percebe. 

Ah é claro e não se esqueça que " o Bacalhau quer alho...."

 

Desmentido!

 12.10.07

Devido ao facto de ter sido mal entendida por alguns nacionalistas ligados à música, sinto-me na obrigação de deixar aqui o meu desmentido.

Sendo nós "Heróis do Mar" com estirpes nobres como os "Afonsinhos do Condado", os "Delfins" os "Da Vinci ", com tanta gente valente como a "Sétima Legião", os "Clã ", os " Resistência", abençoados pelos "Madredeus" pelos " Santos e Pecadores", pelos " Ritual Tejo", não estamos de maneira nenhuma "Sitiados", somos bem representados pelos "Trovante ", conhecidos na "Rádio Macau" dados a conhecer pelo " Reporter Estrábico" temos do nosso lado diversas forças como " A lua Extravagante" a "Bizarra Locomotiva" " A Fúria do Açúcar " o" Mercado Negro" e os "GNR".

É certo que temos  tendência a fazer de tudo um "Bicho de Sete Cabeças" tendência  para a Alcoolémia ", para a "Balbúrdia", somos uns "Cabeças no Ar", gostamos de "Cebola Mol ", de "Toranja", vamos de "Táxi" para a "Quinta do Bill " ver os "Três Tristes Tigres", temos Paranóia " com a " Peste&Sida" com os "Ornatos Violeta" mas também temos "ADN" e "Vozes da Rádio".

"Entre Aspas" temos músicos e músicas com muito valor e eu nunca arriscaria a falar mal do que é nosso sob pena de ser corrida a "Xutos e Pontapés"

Também não somos terceiro mundistas até porque já temos "Banda Larga" 

Espero ter-me feito entender!! Fiquem bem e vão para fora cá dentro.

 

 

{#emotions_dlg.coffee} Vai um cafézinho?

 

 

publicado por Subjectividades às 12:13

7 comentários:

Bahhh
Sempre soft a esconder o jogo... ok ok
Eu não diria que és elitista acho que ate tens um gosto musical bastante eclético...
Lembro-me bem da enormidade de vezes que perguntaste ao Leonel Nunes “Porque não tem talo o nabo”
E quando gritavas a plenos pulmões á Rosinha não, eu não “ Levo no Pacote” tenho marmita ...
Enfim , música é música , como diria o outro, a A música é o barulho que pensa!!!
Só ainda não descobri porque é que o Alex o tal do Mister Gay diz: “Eu Nasci Para Te Amar”
R.Cheiros a 14 de Abril de 2011 às 14:29
Não estou a esconder jogo nenhum pá!

Nunca escondi de ninguém que foste tu que me iniciaste neste género musical, ainda eu era uma Cabritinha(Quim Barreiros), a princípio eu não percebia nada claro, por isso tinha de perguntar não? e lembro-me como se fosse hoje tu dizeres é pá...Só à estalada(Ruth Marlene)
Depois eu amuava e tu berravas vá l´, Diz Mal de Mim (Tony Carreira), depois arrependias-te e oferecias-me Uma Rosa E um Beijo (José Malhoa).
Oh, belos tempos, belissímos tempos....
Pena foi eu estragar tudo quando tu percebeste que Afinal Havia Outra, (Mónica Sintra), eu ainda tentei, cantei-te aquela do PENSA BEM (MónicaSintra) mas tu decepcionada , chocada dizes-me ó Isabel... Na Minha cama COM ELa
Eu sei , errei é certo mas tu sabes como eu sou, Vou a Todas (José Malhoa).
Tu também pá já me andavas a chatear com tantas Taras e Manias(Marco Paulo) mas, quando me cantaste aquela do Taquetinho ou Lebas nu Focinho (Trabalhadores do Comercio), foi o fim!!!!

Hoje enquanto tu cantas Maldito Amor (Agata) eu juro, juro que tenho saudades de quando Nós Pimba (Emanuel)

Agora a sério, já tinha saudades tuas!!!!
Assumidamente só te iniciei em bons caminhos....
Tu amuavas mas sempre foste MULHER QUE MARCHA (Pika Ferreira ) não foi por falta de aviso... sim porque sempre te disse, vai com calma...

Teimosa como só tu não davas sossego ao PITO DA MARIA ( Quim Barreiros)

Oh, belos tempos, belíssimos tempos.... Tens toda a razão , eu com as taras e manias, e tu... AI QUANDO... TU VENS COM ESSA CARA DE MENINA LEVADA... PARA A BRINCADEIRA ( marco Paulo) era como viver no BAIRRO DO AMOR ( palma)

Estragaste mesmo... não só AFINAL HAVIA OUTRA, (Mónica Sintra) como tinha que ser NA MINHA CAMA COM ELA........???(Mónica de novo)

Chateada, claro que estava chateada, só te disse VOU PARTIR (Clemente) ÉS UMA ABELHA PICA AQUI E PICA ALI (Clemente)

Eu sei que tu imploraste ... espera... CHUPA MISTO Zé Cabra. Não miúda, agora já não dá ... olha aproveita e APERTA APERTA COM ELA José Malhoa. Fica por ai na tua DESGARRADA DO BEIJO - Jack Sebastião

Adeus para sempre, isto parece uma TOURADA Fernando Tordo , só não sei como vai ser DEPOIS DO ADEUS... Paulo Carvalho.

Agora muito a sério, existem poucas pessoas a quem eu tenha tanto prazer em chamar : AMIGA.
Ahahahahahahaha

Adoro quando me respondes á letra rapariga!!!

Mas pá estou assoberbada de trabalho....., por isso toma lá


http://youtu.be/LIeAx5InG78

Que saudades que eu tinha de vos ler juntas...
(pôrra, até me saiu um suspiro)

Beijos para as duas.
Aquariana a 15 de Abril de 2011 às 19:33
Ai como eu gosto de música de preferância portuguesa sim porque tal como tu dizes "o que é nacional é bom" :)

e como a páscoa está a chegar e com ela as merecidas férias aqui vou eu A CAMINHO DE VISEU :D

Beijocas grandes e se nao falarmos antes uma óptima páscoa
Tixa a 15 de Abril de 2011 às 23:51
... e uma boa Páscoa :)

beijocas
pingodemel a 21 de Abril de 2011 às 12:29

mais sobre mim

pesquisar

 

Abril 2011

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

comentários recentes

  • Faz 1 mês que o meu Querido E Adorado Pestinha poi...
  • Obrigada pelo comentário :)Temos de ser nós a muda...
  • que posso dizer depois esta festa a desfilar no Sa...
  • Ainda bem k eu tenho uma amiga de verdade!!!!!te a...
  • Obrigada :')Adorei este post! Deixa-me a reflectir...
  • Acho que a música ainda tem muitos segredos por de...
  • Olá Paulo!Não quis de modo nenhum misturar música ...
  • Olá!É um ponto de vista a explorar esse de que alg...
  • Isabel, se considerar que a música é vibração tal ...
  • O assunto e conceito de amizade é muito extenso e ...

favoritos

blogs SAPO


Universidade de Aveiro

mais comentados