Ter relações está na moda.

Toda a gente tem e acaba relações e na maior parte das vezes o que sobra mesmo são ralações.

Todas as mulheres sonham com o " tal " só que nos nossos dias, aquela história do felizes para sempre mudou para " nem contigo nem sem ti ".

Andamos uma eternidade na escola, tiramos cursos para tudo mas em relação aos afectos sabemos sempre de menos ou nem sequer sabemos o que sabemos. Vai dai, investimos em relações e claro ralações....

Entramos numa relação com a firme certeza que encontramos a nossa alma gémea, damos tudo por tudo, ele faz-nos crer que somos a mulher da vida dele, a única até descobrir-mos que o dito cujo, tem sete vidas como os gatos e uma mulher única para cada uma delas.

Na próxima relação, já estamos mais precavidas e não vamos tão facilmente em conversas.

A relação até corre lindamente, já existem planos para o futuro, ai ele descobre que você não tem pais ricos nem lhe saiu a lotaria. Mais uma ralação, você jura que não cai noutra até que lhe aparece um homem lindo de morrer. Todo fashion, elegante, delicado, você pensa que é uma sortuda até perceber que ele faz mais mascaras faciais numa semana que você num ano e consegue ter sempre a depilação mais em dia.

Você diz Não! a próxima relação tem de ser com um homem com H grande, é então que lhe aparece aquele brutamontes, cheio de músculos, bronzeado, t-shirt de alças que é sexy mesmo a beber Coca-Cola .

Você mais uma vez investe na relação, começa a partilhar dos mesmos interesses, sente-se cheia de adrenalina até que descobre que ele fugiu com a sua professora de meditação.

Mais uma ralação!

Você fecha-se, sofre, jura que homens nunca mais, são todos iguais e que mais nenhum a faz de parva.

As suas relações a partir dai serão só de amizade. Começa a sair com os seus amigos, com os amigos dos seus amigos e ai lá vem de novo o clik , aquele amigo do seu amigo parece um tipo porreiro, um homenzão , educado, sensível, nada mulherengo e você mais uma vez investe. Passa a arranjar-se, vai ao ginásio porque ele malha lá, começa a ouvir música clássica porque é o que ele ouve, torna-se vegetariana para poder almoçar com ele e passa a ler biografias para ter tema de conversa, esmera-se porque no amor vale tudo e depois de tanto esforço você descobre que ele é gay.

Claro ai você fica de rastos, sente-se uma autêntica Bridget Jones . Passa a viver com o cão ou o gato, os seus passeios são só até ao frigorifico, passa os serões a ver televisão e a entupir-se de chocolates.

Pare!   deixe-se de relações e ralações, você está a fazer tudo mal!

Você quer amor não uma muleta para atravessar a vida.

Você tem o direito de ser Feliz mas o seu primeiro dever é para consigo mesmo.

Ama-se por inteiro, cuide-se para agradar a si mesma, valorize-se, aprenda primeiro a gostar de si, a respeitar-se a aceitar-se e vai ver como o amor vai chegar.

Aquele tal amor que tem movimento cor e cheiro que o tornam único.

Espere e não se rale.

É mais fácil esperar que desistir, mais fácil desejar que esquecer,  mais fácil sonhar do que perder e para quem vive a sonhar é muito mais fácil viver.

Ame-se, mime-se e não se rale......

publicado por Subjectividades às 09:38