Ontem dei por mim concentrada, de bloco e caneta na mão, a planear o almoço que vou dar domingo.

Que interesse terá isto pensarão vocês!?!

Pois eu passo a explicar:

Tinha acabado de ler o último livro de Paulo Coelho " O vencedor está só " segundo ele, um retrato do mundo em que vivemos quanto a mim, uma visão globalista que se debruça sobre uma super classe, a elite da elite.

Felizmente, o mundo por ele retratado está a anos luz do meu!

Estendida no meu sofá, antecipei um pouco do prazer que vou sentir domingo.

Ao mesmo tempo que planeava, realizava, idealizava e acrescentava sabores, ingredientes, lugares, utensílios, tomava também consciência de um poder maior. O Poder da Família!

E, apercebi-me também, que andei este tempo todo, a cuidar, a arranjar, a trabalhar para este momento.

Domingo vou reunir a família na minha casa. Pais, filhos, irmãos, sobrinhos. Vou preparar-lhes um almoço memorável, vou multiplicar-me, desdobrar-me, exceder-me para eles, por eles, por mim!

Vai dar-me um prazer, uma felicidade, uma alegria tão grande, tão imensa que vai extravasar e suprir todos os recantos vazios, todos os centímetros daquelas paredes nuas, vai encher a minha casa de amor, um amor genuíno, poderoso, verdadeiro.

E, vai ser aí, e só aí em comunhão com os meus, que eu vou sentir-me uma verdadeira vencedora, pertença de uma super classe, elite da elite.

" Vou ser uma vencedora e não vou estar só."

Vai ser um almoço simples, com a minha família simples, ( só depois virão os amigos), e foi em torno disto, que revoltearam as minhas divagações, os meus devaneios. Coisas simples com importância.

É o meu mundo, não deixo de ter presente outras realidades mas esta é a minha, é por esta que eu me bato, são estes os valores que eu defendo, que eu quero para os meus!

 

Parafraseando Paulo Coelho

... Não vos preocupeis quanto à vossa vida,

Com o que haveis de comer, nem com o vosso corpo,

Com o que haveis de vestir; pois a vida é muito mais

que alimento e o corpo muito mais que vestuário.

Lucas 12:22-27

publicado por Subjectividades às 09:13