Ora e vamos lá a mais um desafio este vindo da Jianna.

Escolher livros, desafio difícil....

Então é assim:

A minha autora de eleição, Isabel Allende que me prende desde o 1º livro.

Um relato memorialístico no qual Isabel Allende conta a história recente de sua vida. Em

'A soma dos dias', Allende retoma a narrativa de Paula, sua primeira obra autobiográfica, relembrando os acontecimentos posteriores à perda da filha, vítima de uma doença rara. O livro é, em essência, a história de amor entre uma mulher e um homem - Allende é casada com William C. Gordon, advogado e também escritor - maduros, que, envoltos por uma grande e moderna família, venceram juntos muitos obstáculos sem perder a paixão e o humor.

Este pelo seu misticismo e magia.

Livro "As mulheres da Casa do Tigre"


Por longo tempo as mulheres da Casa do Tigre governaram Merina, guiando esta pequena nação mercantil com sabedoria e habilidade em tempos de paz e prosperidade. Mas os dias felizes e tranquilos estão prestes a acabar, pois aproxima-se da cidade o Imperador Balthasar com os seus poderosos exércitos e Merina não tem qualquer possibilidade de lhe fazer frente.
Três mulheres corajosas estão no caminho do Imperador e do seu triunfo: a rainha-mãe, Adele, fará uso dos poderes espirituais e mágicos de que dispõe; Lydana, a rainha reinante, organizará a resistência armada; e a princesa herdeira, Shelyra, será os “olhos e os ouvidos” da resistência fazendo valer uma antiga aliança com os ciganos.
É nestas circunstâncias que as mulheres da Casa do Tigre planeiam a resistência, pois chegou-lhes a notícia que, por detrás do Imperador Balthasar, se encontra o mago Apolon, um servidor das Trevas que busca apoderar-se do Coração e de todo o seu poder.
Se Merina cair, não se tratará apenas da queda de uma cidade, mas sim da queda das Trevas sobre o Mundo.

 

Este pelo prazer de ler um bom livro

'A sombra do vento' é uma narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa ora poética, ora irônica. O enredo mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo. Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, o romance de Zafón é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar.

 

Este pelo meu lado de menina que adorava as aventuras dos cinco;

Gabriel Allon é chamado para mais uma missão: ir a Amesterdão estudar os arquivos de um analista de terrorismo que acabou de ser assassinado. Chegado à cidade, Gabriel descobre contudo uma conspiração de terror no submundo islâmico e que tem Londres como alvo. A filha do embaixador americano é raptada e corre perigo de vida. Ao tentar salvá-la, Gabriel torna-se também um alvo dos terroristas. A inesperada aliança que forma com um homem que perdeu tudo devido à sua devoção ao Islão leva Gabriel a questionar a moralidade das tácticas que usa e a arriscar a própria vida.
E este aqui pelo meu lado curioso, pela minha sede de saber;
O Dr. Brian Weiss era um médico e pesquisador moldado por anos de estudos nas práticas tradicionais da psiquiatria. Embora tivesse conhecimento de estudos sobre parapsicologia desenvolvidos em grandes universidades americanas, ele nunca lhes dedicara grande atenção ou os considerara seriamente.

Mas um dia ele conheceu Catherine.
Bem e já vão cinco como poderiam ir muitos mais; gosto de ler e não tenho Top de livros, para mim qualquer livro é um amigo!
 
E como é da praxe também vou passar este desafio aos  meus amigos
Infinito Mais além
Cris
Emanuela
Complicadinha.
 
E obrigada Jianna.
 
 
 



 


 

 

publicado por Subjectividades às 10:03