«"Lar é onde se acede o lume e se partilha a mesa e onde se dorme à noite o sono da infância"», escreveu Rosa Lobato de Faria.

Hoje fiz gazeta, fiquei em casa.

 Está um típico dia de Fevereiro, muita chuva, um vento agreste, um céu que escurece e clareia, um, mais um dia de Inverno.

É agradável, apreciar a força da natureza aqui aconchegada, a lareira crepita, a música a tocar baixinha e o meu sofá o eterno confidente das minhas neuras.

Prefiro o Sol, os dias claros, detesto ficar fechada em casa embora nem sequer goste muito de sair.

Este tempo faz-me mal.

Agora que estou aqui sozinha estava exactamente a analisar que  esta casa, a minha casa, onde eu acendo o lume, partilho a mesa e durmo à noite, é ainda e só, uma casa.

Não consigo vê-la como um lar.

Será porque ainda não tem memórias?? E será que algum dia as terá?

É este tempo faz-me mal...

« Lar é onde alguém nos espera com uma sopa e um sorriso.»

Logo o jantar vai ser só sopa, a minha filha está de dieta, vou ficar aqui no quentinho à espera dela com... um sorriso.

Quem sabe isto começa a parecer um lar!

 

Uma boa tarde para vocês!

 

publicado por Subjectividades às 15:19