Pecados antigos

14.04.11

Eu gosto de música!

Gosto tanto que não imagino os meus dias sem música. Vai daí ia eu a caminho da segunda bica do dia a cantarolar uma música que ouvi hoje, por sinal na rádio M80, e como não podia deixar de ser, a conversa versou sobre música, músicas, rádios e afins.

Ás duas por 3 ouço alguém dizer e qual é o mal de se gostar de música pomba?

Não percebo porque desdenham tanto da pimbalhada e depois toda a gente a consome!

Lembrei-me logo de uma brincadeira que eu fiz aqui há uns tempos atrás, exactamente porque alguém me acusou de ser elitista em termos musicais.

Vá divirtam-se!!!

 

 Relax...is easy

 10.10.07

Não, não é a música do Mika . É nacional que é bom mas também não é massa, isso fica para uma outra vez!

É música claro, vá lá chute os sapatos para longe, desaperte os jeans , jogue-se no sofá e deixe-se ir.

Vamos começar com o encosta-te a mim do Jorge Palma, depois o Abrunhosa vai levar-lhe os seus fantasmas, agora respire fundo e viaje...

Pode ser para as dunas dos GNR, para Porto Covo do Rui Veloso, para os jardins proibidos do Gonzo ou até para lá do horizonte com o Bilac .

Feche os olhos e imagine o azul do céu dos Delfins, dê um mergulho no mar com os Xutos ou pinte os lábios de vermelho e vá num passeio com os Rio Grande.

Sinta as cores do sol dos Madredeus, lance o anzol dos Rádio Macau, solte o beijo com a Ala dos Namorados, arrepie-se com a alma lusitana da Dulce Pontes e procure as chaves do sonho com o Luís Represas. Os Gift dizem-lhe que é fácil de entender e o Pedro Khima diz que você quer mais!

Mas por agora chega, você já relaxou, levante-se dai, calce os sapatos, aperte os jeans e saia a assobiar com o David Fonseca.

Gostou?

Tá a vêr O que é nacional é Bom!

 

Que chatice!!!

 11.10.07

Eu sei, eu sei , o Quim Barreiros falou-lhe na garagem da vizinha e agora a Mónica Sintra disse-lhe que afinal havia outra.

Deixe lá, não vale a pena pôr-se a gritar pela mãe querida do Tony Carreira até porque ela vai cantar-lhe aquela do ai destino, ai destino.

A Ágata vem ai para falar consigo de mulher par mulher e vai dizer-lhe que valia mais ser mãe solteira. A Ruth Marlene para a animar diz-lhe que você é uma coisinha sexy mas que ficou a chuchar no dedo, o José Malhoa ali ao lado quer ser simpático e oferece-lhe vinte e quatro rosas mas diz-lhe que se ele pecou, vai ter de rezar. O Toy comenta por sua vez que ele devia é estar estupidamente apaixonado e o Emanuel diz que quando é assim nós pimba.

Chega depois a Romana e diz que você já não é bebé e a Claudisabel acha que você precisa é de um herói. Bem olhe já chega!!

Quer um conselho, deixe-se de pimbalhadas e mude de estação, quem sabe a RFM ?

Sempre passam quase só música estrangeira e pelo menos a letra você não percebe. 

Ah é claro e não se esqueça que " o Bacalhau quer alho...."

 

Desmentido!

 12.10.07

Devido ao facto de ter sido mal entendida por alguns nacionalistas ligados à música, sinto-me na obrigação de deixar aqui o meu desmentido.

Sendo nós "Heróis do Mar" com estirpes nobres como os "Afonsinhos do Condado", os "Delfins" os "Da Vinci ", com tanta gente valente como a "Sétima Legião", os "Clã ", os " Resistência", abençoados pelos "Madredeus" pelos " Santos e Pecadores", pelos " Ritual Tejo", não estamos de maneira nenhuma "Sitiados", somos bem representados pelos "Trovante ", conhecidos na "Rádio Macau" dados a conhecer pelo " Reporter Estrábico" temos do nosso lado diversas forças como " A lua Extravagante" a "Bizarra Locomotiva" " A Fúria do Açúcar " o" Mercado Negro" e os "GNR".

É certo que temos  tendência a fazer de tudo um "Bicho de Sete Cabeças" tendência  para a Alcoolémia ", para a "Balbúrdia", somos uns "Cabeças no Ar", gostamos de "Cebola Mol ", de "Toranja", vamos de "Táxi" para a "Quinta do Bill " ver os "Três Tristes Tigres", temos Paranóia " com a " Peste&Sida" com os "Ornatos Violeta" mas também temos "ADN" e "Vozes da Rádio".

"Entre Aspas" temos músicos e músicas com muito valor e eu nunca arriscaria a falar mal do que é nosso sob pena de ser corrida a "Xutos e Pontapés"

Também não somos terceiro mundistas até porque já temos "Banda Larga" 

Espero ter-me feito entender!! Fiquem bem e vão para fora cá dentro.

 

 

{#emotions_dlg.coffee} Vai um cafézinho?

 

 

publicado por Subjectividades às 12:13

7 comentários:

... e uma boa Páscoa :)

beijocas
pingodemel a 21 de Abril de 2011 às 12:29

mais sobre mim

pesquisar

 

Abril 2011

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

comentários recentes

  • Faz 1 mês que o meu Querido E Adorado Pestinha poi...
  • Obrigada pelo comentário :)Temos de ser nós a muda...
  • que posso dizer depois esta festa a desfilar no Sa...
  • Ainda bem k eu tenho uma amiga de verdade!!!!!te a...
  • Obrigada :')Adorei este post! Deixa-me a reflectir...
  • Acho que a música ainda tem muitos segredos por de...
  • Olá Paulo!Não quis de modo nenhum misturar música ...
  • Olá!É um ponto de vista a explorar esse de que alg...
  • Isabel, se considerar que a música é vibração tal ...
  • O assunto e conceito de amizade é muito extenso e ...

favoritos

blogs SAPO


Universidade de Aveiro

mais comentados