O seu coração, é o cantinho onde você guarda tudo aquilo que tem de melhor.

Os sentimentos, os amigos, as recordações, os amores, que tal dar-lhe uma mexida, limpar o pó, tirar teias de aranha, dispor de maneira diferente como fazemos por vezes no lugar onde moramos.

Todo o coração é vermelho, portanto já tem a cor da paixão, que tal acrescentar-lhe também umas pinceladas de branco pureza, azul tranquilidade, amarelo leveza ou até violeta que simboliza a magia. E porque não perfumá-lo também com flores...

Tem o miosótis para a sinceridade, o alecrim para a espiritualidade, o jasmim para a pureza, a acácia para a felicidade e tantas outras.

São importantes as campanhas para a prevenção dos cuidados a ter com o coração, mas é necessário cuidar também do que temos guardado lá dentro. Enquanto cuida dos seus tesouros, pode também pôr música ambiente.

Tem a ode a alegria do Beethoven, o Love is in the air do John Paul Young,  When you Believe da Mariah Carey, o que quiser ou então cante você.

Claro que tudo isto são só sugestões, você faz ao seu gosto, não fique nunca é sem espaço!

O seu coração pode até nem ter portas de saída como o meu mas, espaço é essencial.

Se porventura sentir que o seu coração está meio cansado, pode também aplicar-lhe a máscara para peles cansadas. ele agradece-lhe de certeza.

E pronto, pode ir de fim de semana com a certeza que tem um coração limpo, perfumado e sobretudo feliz...

publicado por Subjectividades às 11:02