Para a princesa simples, embora ela ainda não o soubesse, aquele abraço marcou um momento de viragem.

Ao começar a ouvir com o coração, a sua percepção das coisas alterou-se.

Começou por assim dizer uma transformação, um renascimento.

A pouco e pouco, a princesa simples que vivia num reino desencantado e só tinha três lindas flores, começou a entender e a aceitar as ervas daninhas, começou a focar o seu olhar no horizonte, começou a trilhar outros caminhos, dos seus olhos começaram a brotar lágrimas, o seu sorriso transformou-se, tornou-se luminoso pleno, de tal maneira que até as suas flores notaram.

Pacientemente a princesa simples tranquilizou-as e tentou explicar-lhes que ouvir com o coração é uma aprendizagem que tem de ser feita. Que não sendo fácil num reino desencantado não é impossível. Tentou fazer-lhes entender que um dia também elas iriam ouvir uma voz que as ajudasse e que a vida tem diversos caminhos e escolhas.

Não foi um processo pacifico, os espinhos das suas flores picaram-na muitas vezes, a princesa simples demorou a ser compreendida se é que o foi mas continua com enlevo a cuidar das suas três belas flores e a tentar torná-las fortes e seguras.

A Voz - essa vai e vem, umas vezes acompanha a princesa simples, faz-se sentir torna-se presente, outras vezes ausenta-se por longos períodos . Faz-lhe muita falta quando não está mas a princesa simples que não se chama Cinderela nem tem fada madrinha sabe ouvir o coração e sabe que sempre que precisa ela está lá!

publicado por Subjectividades às 10:26