Olho a chuva a cair e começo a devanear....

E, se de repente aqui e agora eu começasse a gritar?

Num choro desesperado com grossas lágrimas e fundos soluços?!?

- Bem.....

Começo por ver a estupefacção dos meus colegas!

A chorar?!? A ISABEL? A ISABEL?!?

Portas a abrir, cadeiras a arrastar, linhas telefónicas congestionadas, uma multidão entra de rompante...

Isabel? Isabel que foi?

 Que aconteceu?

Então? Diz alguma coisa!

Oh Isabel que foi?!?

Começam a chegar copos de água com açúcar,  chás, cafés, palmadinhas nas costas burburinho....

O serviço para!

Mãos, rostos, bocas abertas, sussurros....e a Isabel continua a soluçar, num choro desesperado!

Alguém diz, telefonem para casa!

Alguém diz, mas não está lá ninguém...

Então para os pais!

Atende a minha Mãe.

O quê? A minha filha! A chorar?? Não !! desculpe mas deve ser engano, a minha filha não chora e desliga.

Vasculhar os registos, ver o telemóvel.

O burburinho continua, ninguém arreda pé....

Vamos ligar aos filhos diz outra.

Atende a minha filha mais velha.

Sim? O quê?? A chorar???? A minha Mãe!

Obrigada. Vou já para aí!!!

Entretanto liga á irmã!

O quê? mas tens a certeza? a Mãe??? Não será trote?

Não sei também achei estranho! Ligam as duas ao irmão.

Estás bem ? Eu? estou porquê?

É a Mãe....

Diz-me quem a  pôs assim que eu parto já tudo!!!

Quem fez a Mãe  chorar?

Mas a Mãe....???

Olha não te exaltes, não deve ser nada, eu vou ligar aos avós e depois digo-te alguma coisa.

Estou avô, está tudo bem por aí?

Está filha porquê?

É a minha Mãe, ligaram do trabalho a dizer que ela está a chorar!

A tua Mãe? A tua Mãe a chorar?? já ligaste aos teus irmãos? E está tudo bem? E aos teus tios?

Que estranho! A tua Mãe!

Eu vou já para lá,  não te preocupes filha que eu vou ver o que se passa.

Atende o meu irmão.

Sim? Por aqui está tudo bem, mas porquê? A tua Mãe???? Eu vou já ter contigo, tem calma que deve ser engano!!

Atende a minha irmã.

Olá, o quê a tua Mãe?? A chorar.... não acredito, impossível! Mas que aconteceu? Os teus irmãos? E os avós ?

Mas....

 

Mas afinal quem sou eu?

Quem me conhece ?

Quem sabe de mim?

 

Pisco os olhos com força para espantar o devaneio. Lá fora a chuva continua a cair.

Eu, arrumo em mim o outro eu, calo a sua voz na escuridão e no silêncio, engulo os gritos as lágrimas e os soluços.

Dou meia volta e atendo o telefone.

Sim filha diz........

publicado por Subjectividades às 09:58