Toda a gente associa pipocas a cinema no entanto eu, sempre que vou ao cinema levo é gomas.
Aquelas coisinhas às cores, de preferência bastante ácidas, uma garrafa de água e aí o filme pode até não ser grande coisa.
Confesso que não é fácil arrastarem-me para o cinema ainda mais ao fim de semana ( não gosto de shopings, não suporto multidões, não tenho pachora para andar a ver lojas) mas a minha maninha que conheçe as minhas manias lá me convenceu!
Portanto meia hora antes de as lojas fecharem, de maneira a que desse para comprar gomas e passar na Bertrand lá fomos nós.
A minha preferência vai para filmes na linha do exorcista mas a minha irmã não gosta, muito menos à meia-noite, comédias não me apetecia portanto optamos por um filme de acção.
" Ponto de Mira" um naipe de actores de peso, Sigourney Weaver, William Hurt, Dennis Quaid, Forest Witaker e o realizador também prometia, Pete Travis.
Bem, quanto a mim o filme salvou-se por três coisas;
A primeira pelo prazer de ver a Sigourney com um rosto sem retoques, sem botox ou sinal de plásticas, sem grande maquilhagem, um rosto verdadeiro a emoldurar uma mulher de grande talento e aí lembrei-me logo da R. Cheiros e dos posts dela. A segunda foi o enfoque do realizador, com o filme a andar constantemente para trás até ao ponto de partida e a história a desenrolar-se pela prespectiva de oito personagens distintas, aí lembrei-me da Pingo de mel e as análises que ela faz dos espectáculos que vê, e a terceira foram é claro as gomas!!
O resto da noite, salvou-se com mais um livro que nessa noite comprei de um autor de quem também não perco um.
Daniel Silva um Português de sucesso radicado em Washingtom D.C e o seu agente secreto Gabriel Allon.
A verdade é que eu não gosto mesmo nada de feriados!!!