Este post é só mesmo para responder à minha amiga R.Cheiros que digamos assim me desafiou por causa das afinidades que eu digo que temos; a ver vamos....

Gosto sobretudo das coisas simples da vida. Gosto muito mais do mar que do campo (Quando for grande vou viver pra beira mar). Gosto ou gostava de viajar se tivesse dinheiro mas à minha maneira, sem pressas sem stress, sem dias marcados. Adoro brincar, rir, mas para isso tenho de ter àvontade com quem me rodeia (sou muito fechada e à primeira vista intimidante dizem..). Descalça ou saltos altos, não há meio termo. Gosto de Sol, muito sol e só gosto mesmo do Verão! Tardes de Domingo detesto!! adoro as segundas feiras, não suporto multidões...Conduzir sem destino, sózinha e com a música nas alturas. Gosto de  tudo o que seja para ler mais até do que de escrever, mas o que gosto mesmo é de uma boa conversa! A minha ãnsia, eu chamo-lhe fome pelo desconhecido, nunca está aplacada! Gosto de me aventurar em terrenos que não conheço, gosto do saber. Aprecio muito pessoas com sentido de humor, gosto que me façam rir mas o mais comum (é eu fazer rir os outros, quando estou à vontade ninguém me para!). Confesso que não gosto muito de surpresas, sou muito organizada, lido mal com imprevistos, também o certo é que é difícil surpreenderem-me. Lutas, não não gosto nada (estou saturada delas) fujo-lhes a sete pés, mas nunca dou as costas seja ao que for.

Honestidade, Sinceridade, frontalidade mais do que gostar, são os meus lemas de vida e a verdade sempre acima de tudo!

A volta por cima, dou sempre, por pior que seja o cenário. Roupas, confesso que não ligo muito não posso dizer que há isto ou aquilo que não gosto, gosto de tons claros, gosto de combinar cores. No dia a dia é quase sempre jeans e t-chirts mas adoro vestidos, justos, largos, leves, soltos, femininos! lingerie sim meias de ligas não, não gosto de nada que me aperte ou me restrinja os movimentos.Hui...compras, detesto sou o menos consumista que há. Gosto de botas mas adoro mesmo é sapatos. Sou uma autentica desgraça comigo mesma, até me esqueço dos espelhos e não tenho paciência nenhuma para me produzir, uso muito pouca maquilhagem, a minha juba de caracóis anda quase sempre bem cortada, curtinha para não dar trabalho e de manhã arranjo-me em dez minutos no máximo. Beber bebo muito pouco porque, além de não gostar muito, saio raramente ou quase nunca mas, quando acontece é amêndoa amarga, vodka, aguardente velha, caipirinhas por isso já vez o melhor é não sair mesmo ah! e champanhe adoro champanhe bem geladinho. Música não consigo estar sem ela mesmo quando preciso de estar em silêncio comigo mesma, tem de haver sempre uma musiquinha de fundo, gosto de todos os estilos de música assim como gosto de quase todas as formas de arte até de touradas. Gosto do FCP e de um bom jogo de futebol mas no estádio ou em casa, gosto de jogar às cartas, de palavras cruzadas.... Discutir eu...nem pensar, odeio discussões, nem sequer sei discutir! Adoro dar mimos mas não sou muito beijoqueira ou melga, nem com os meus filhos mas gosto de dar e tinha a mania que para mim não ( sou uma durona daquelas que nunca precisam de nada) mas agora já assumo que gosto e preciso de mimos, já consegui perceber que assumir isso não é nenhuma fraqueza. Dançar... sou doida por dança, costumo dançar com o meu filho aos sábados de manhã ou até sózinha mesmo e faz-me muita falta dançar, sair para dançar.Também admiro as pessoas livres talvez por eu não o ser ainda, não tenho grandes medos e nenhuns preconceitos mas vivo rodeada por eles. Gosto da noite, sempre gostei aliás funciono muito melhor de noite, detesto ter de acordar cedo. Do meu trabalho não gosto nem desgosto é um trabalho só (já tive 3 ao mesmo tempo), gosto de fumar mas não devia, gosto de café com o açucar todo, curtinho e devia beber menos, gosto de pastéis de nata mas prefiro pirâmides ( chocolate recheado com frutas cristalizadas), adoro queijo e fruta. Sou uma excelente cozinheira e gosto muito de inventar de criar, gosto do meu blog, não há nada que  me fascine muito nas pessoas em termos de beleza, eu gosto é de pessoas mas aprecio  os olhos e o sorriso, podem meter medo ao susto mas olhos e sorriso já dizem quase tudo daquela beleza que não se vê! Reconheço que deveria gostar mais de mim, mas eu chego lá!

Não Gosto, de pessoas fúteis, falsas, sem nada na cabeça, pessoas com a manía, de coitadinhos (as) e lambe botas então detesto mesmo. Aparências, juízos de valor, politícos, padres, comadres, salvo raras excpções meto tudo no mesmo saco! Não gosto de dias com nevoeiro, não gosto do frio, não gosto de dias agitados, com stress, não gosto de shoppings nem de grandes superficíes, não gosto de filas de trãnsito, não gosto de telemóveis, e detesto quando ele não toca, detesto mal entendidos, não suporto mentiras, detesto não entender as coisas ou situações, odeio sentir-me presa ou controlada, detesto que me interrompam ou que me deixem a falar sózinha, detesto esperar mas detesto mais ainda chegar atrasada mas, ao contrário de ti adorava que algumas pessoas me esquecessem, sei que a vida me está a passar ao lado mas ainda não posso fazer mais e adoro, mas adoro mesmo, passar despercebida! Em traços gerais amiga há muito mais que isto no entanto já deu para veres que não tenho a tua sofisticação. Nunca me passaria pela cabeça pintar o cabelo de azul o mais que já fiz foi pintá-lo de vermelho arruivado e quase matei a minha mãe de susto.

Sou extremamente simples, com uma vontade de ferro, teimosa que chegue, orgulhosa que baste, com muita vontade de viver e em paz de preferência, com muitos projectos, muitos sonhos, uma pessoa muito calma com uma paciência infinita mas sem dúvida uma lutadora!

Bem amiga custou mas está respondido!

publicado por Subjectividades às 13:16