Adoro este cheiro que agora impregna as manhãs. Gosto de abrir as janelas do carro e inalar este aroma a mimosas, a terra, a vida. Gosto de espraiar o olhar por esta mancha de amarelo que quase de um dia para o outro modificou a paisagem.
Até não gosto especialmente do amarelo, mas gosto de sol, de flores do campo, desta luminosidade primaveril que me faz apreciar madrugar.
Tudo se transforma, se torna mais leve, bailam promessas no ar, tirando aquele cheirinho a maresia, nada mais suplanta este perfume a mimosas.
É um dos privilégios de viver aqui no Norte, mano a mano com a mata, com a floresta, em dois tempos perdem-se de vista os blocos de apartamentos e, todo este verde genuíno e selvagem nos entra pelos olhos dentro.
Bom se tivesse esta conversa com as minhas Isabeis, uma começava já a espirrar só de ouvir falar em mimosas a outra dizia-me logo de caras, "gabo-te o gosto".
Ele há coisas engraçadas que por vezes não têm piada nenhuma.
A minha Isabel que gosta de madrugar, de andar a pé, que gosta de flores e é exuberante como um dia de Primavera, sofre de alergias. A minha outra Isabel, que gosta de dormir de manhã, que a pé só anda o estritamente necessário, que gosta é que lhe ofereçam flores, que é plácida como um rio de águas mansas, passa pela Primavera com um encolher de ombros.
Eu gosto da primavera mas adoro é o Verão, aqueles dias tórridos em que toda a gente procura a sombra, aqueles dias enormes, em que apetece andar descalça e que um gole de água gelada nos chega à alma. Já a minha Isabel plácida, nesses dias, acorda a resmungar e vai resmungando pelo dia fora. O mais que corre é atrás de uma sombra!
Efectivamente, iguais só mesmo no nome, na preferência por uma esplanada e no gosto por uma boa conversa.
- Estou? Olá miúdas...
- Então Mãe, tudo bem?
- Tudo
- Que estás a fazer??
- Olha, a tentar marcar as férias....
Bom Fim de Semana!