" Quem és tu miúda...

nesse sobressalto, desse salto alto

Quem és tú....miúuuuuda "

 

É linda, esta música dos azeitonas mas não é dela que vos vou falar hoje.

Esta, foi a frase que me acudiu ao espírito quando na quinta feira passada fui ver actuar a minha miúda.

Minha nossa e sou eu, mãe daquele portento lá!!

Quem és tú miúda...é caso para pensar mesmo, não paras de me surpreender!

Haviam de ver como eu vi, a minha menininha, a quem eu penteava os caracóis, a interpretar uma respeitável anciã de alvos cabelos brancos.

A minha menininha que cresceu e não perdeu ainda a gargalhada de criança, e que na peça morre de tristeza por um filho que não chega nunca...

Gostei,  e muito sinceramente mesmo sabendo que sou suspeita, temos ali actriz como diz a irmã!

Mas eu vou explicar melhor;

Na quinta feira passada, um grupo de teatro amador do qual a minha filhota faz parte, levou a cena a peça "Terra Fria" de Miguel Torga. A prestação de todos eles foi fantástica e eu é claro, aplaudi de pé.

Uns poucos de conhecidos,  das mais variadas faixas étárias, juntaram-se,  resolveram apostar num projecto e com muito esforço e empenho, conseguiram levá-lo a bom porto, com a casa cheia nos quatro dias de actuação.

Não vou surpreender ninguém se disser que babo, que tenho um orgulho desmedido, que conheço o potencial deles, dos meus três, mas confesso que eu própria me surpreendo a cada dia.

O meu único mérito prende-se talvez com o facto, não tanto do que lhes dei mas, do que sempre lhes proibi, a palavra " Não Consigo", tudo o resto é deles mesmo.

Por isso mesmo, quando eu própria me pergunto " Quem és tu miúda..." é com um sorriso no rosto, com os olhos cheios de admiração e com o coração cheio de orgulho!

A minha miúda é cheia de talento acreditem. Eu fiquei....pasma ao vê-la em palco.

Mas vou contar-vos mais um segredo: A outra também, canta que é uma maravilha e o outro, esse dança como um profissional, agora digam lá se isto não é um trio de peso!

É, a música dos azeitonas é linda, mas os meus miúdos.....hui...é só talento pois então.

publicado por Subjectividades às 12:53