Bem, eu ainda me estou a rir....cheguei aqui e dei com o comentário da quase quarenta e foi, no mínimo hilário!!

Mas eu passo a explicar.

Ontem realmente foi um dia especial, um daqueles dias que todas as boas cozinheiras têm!! Não, não me esqueci de nada, houve foi uma série de circunstâncias que me tramaram.

Bom para começar eu contei-vos que ia fazer uma bela de uma feijoada verdade? Pois!! não sei muito bem como, mas ontem saiu-me um prato "novo", feijoada de calhaus.

Juro! o feijão ficou de molho domingo à noite, embalagem comprada no jumbo(nem sequer foi a granel), esteve 45 minutos na panela de pressão e mesmo assim, aquele feijão ficou com a textura de caroços de azeitonas...

Resultado, saiu dali uma refeição de arroz com molho,(delicioso por sinal) e carne seca desfeita, com farinha de mandioca e acompanhada por uma salada de couve com rodelas de laranja.(salvou-se o churrasco ao menos) de babar não??

De seguida a bavaroise, ora bem a dita cuja foi feita domingo à noite, acondicionada no congelador(até porque como trovejou, vale mais prevenir) e retirada ontem às seis da tarde. Como aquilo lá foi uma correria, foi directamente para a mesa de apoio, resultado?? Talvez devido à falta de atenção ou em solidariedade com o feijão, aquilo lá em vez de uma sobremesa cremosa com um leve trago a requeijão e ananás era..granito puro!!!

Bem penso eu cá para mim, vou buscar a fruta. Toda a gente optou pelo melão(um belo espécime de mais de dois kilos do jumbo)o simpático do funcionário esqueceu-se foi de me informar que o dito cujo era da família do (calondro)mais conhecido como  abóbora.

Pois então resumindo, foi mesmo um belo de um jantar!!!!

O resto, superou as expectativas, a alegria, as risadas, as conversas com incidência no " Deixa lá Mãe acontece" e um gozo pegado acerca dos meus dotes culinários!!

Por acaso e só por acaso até que sou uma boa cozinheira isto, quando não me trocam as voltas!!

Bem mas agora que já vos contei do meu jantar 5 estrelas, deixo-vos com uma música linda (a tal de ontem) e vou continuar a trabalhar com calma e descontracção até porque hoje vou jantar fora!! percebe-se né  

 

    

 

sinto-me:
publicado por Subjectividades às 15:05