Na era das tecnologias, nós humanos deslumbramo-nos com a capacidade das máquinas, e talvez, de tão banal esquecemo-nos de todo o nosso potencial.
Falar em neurónios, terminações nervosas, lobos frontais, artérias, orgãos, é muito cru e cientifico demais. Vamos resumir tudo isto a cabeça e coração só!
Vocês já imaginaram todo o poder que concentramos em cada um de nós. A informação que processamos ao segundo, que passa e repassa, na cabeça e coração ou vice versa? A gente acorda de manhã, cumpre as nossas rotinas, obrigações, faz pausas, ri, chora, berra, diverte-se ,preocupa-se mas, paralelo a isso o que nós viajamos..., o que nós transportamos...!
Por exemplo, ao chegar aqui hoje, achei engraçado o Luís referir um livro que leu. Imediatamente associo que já o li também e, lembro aquele amor lindo que eles vivem os dois o luís e a Mel,(que inveja boa), recordo a doçura da Joana, vejo o Tomás, a Carolina, bons momentos passados. Ao mesmo tempo, o meu olhar do coração chamemos-lhe assim, salta para a Inês que afinal até lê os meus emails, depois lembro que tenho de ligar à Teresa, bolas tenho sempre tanto que fazer. Entretanto liga uma das minhas Isabeis, depois a outra,(tão lindos os meus filhos e o meu caçulinha como estará hoje?), dai passo para a Cláudia, tenho saudades daquela malandra( e isto porque tive uns amigos a jantar lá em casa ontem e adorava tê-la lá um dia também).
Bom, envio mais um dados para o computador, imprimo mais umas coisa, atendo mais umas chamadas e, lá volto eu a viajar.
Estou preocupada com a Cuidandodemim, (não sei porquê faz-me lembrar um salgueiro, elegante, delicada, doce, mas que aguenta ali firme). A AnaMaria, com aquele rostinho triste(serás mesmo tu? estranho, não te imagino assim...).Lembro a Cris com o seu amor por livros as suas estantes malucas e a paixão pelas suas crianças. A danada da Joana F, que me deixa sempre em suspenso, para quando mais um capitúlo rapariga?, e por falar em escrever bem, tenho de ir dar uma espreitadela à Catarina Portela.
Ultimamente não me apetece escrever. Deve ser este tempo que mexe comigo. Olho as minhas flores e vejo-as por entre a chuva, tão desoladas...não gosto de chuva, de dias frios de folhas a cair. Imediatamente associo o meu sofá , a minha lareira, a minha casa, e tantas festas que já dei lá para vocês lembram-se?? Qualquer dia convido-vos a todos para um magusto! mas desta vez documentada com as fotos da Susana. E por falar nisso como andará o David? e a minha doce Emanuela? e aquele despassarado do Ricardo que nunca mais me ligou?
Quando venho aqui, e ao mesmo tempo que vou lendo o que vocês escrevem, lembro todos e cada um, a Tixa, a Marta,(apaixonada...tão lindo), a Mafalda e o seu Michael Jackson, o Infinito com os seus pontos finais retumbantes, a Infiel(não esqueci o livro), a Tibéu e as suas poesias que me tocam sempre e tantos outros amigos virtuais ou não.
Nos entretantos, já despachei milhentos papéis, já arquivei outros, já tomei café, já fiz as chamadas da praxe, já suspirei pelo Sol e um céu azul e, lembrei-me de quem? Da azul do céu claro.E por falar em céu lembrei do Blessed,(que alma pura). Recordo também os que já foram, a Immca, o Jmack, o Fugitivo, a minha homónima e filha adoptiva, coisasdecoração, o Mário, a Sandra Dinis, a Paty, a Marilía o João, oxalá estejam todos bem.
Bolas, estou preocupada com a Paula, onde andas rapariga?
Bom, está a chegar a hora de almoço e eu já me fartei de viajar!! As pessoas que eu já vi hoje, os lugares onde fui, o que eu já trabalhei....há lá tecnologia que chegue a isto??
Um brinde pois á vida e a todos vocês.